Skip to main content
nova educação

A Nova Educação Online com os Webinars

A internet nos proporciona a possibilidade de, entre outras coisas, ter acesso a inúmeros conteúdos sobre as mais variadas temáticas. Neste contexto, cursos online e webinars gratuitos já se converteram em um fenômeno sem precedentes. No post a seguir vou contar mais a respeito disso e darei conselhos para aproveitar ao máximo o seu próximo webinar. Não deixe de ler!

Aposte na capacitação online!

O fato é que a internet vem tendo sucesso nos últimos anos com a democratização do acesso à informação. À medida que há melhoras no acesso à rede em distintas regiões do mundo, também há melhorias no acesso a conteúdos educativos de qualidade. Por exemplo, “googleando” um pouco você poderá encontrar cursos online,  tanto em inglês como em português, das mais diversas universidades de todo o mundo.

Você quer capacitação, mas de forma online? E também não pode se dedicar muito tempo a um curso complexo? Para isso existem os webinars! Nesses seminários online, especialistas em determinada área compartilham seus conhecimentos e experiências com os participantes.

Além de serem internacionais, permitem às empresas estar na vanguarda e oferecer aos seus clientes e público em geral ferramentas para sua capacitação e desenvolvimento profissional.

Chaves para um Webinar de sucesso

Não deixe cabos soltos. Para que semelhante acesso à informação se transforme em conhecimento e depois em sabedoria, anote os seguintes conselhos úteis e enriqueça a sua experiência de aprendizagem online:

  • Ajustes técnicos: tenha a certeza de que a configuração de áudio e vídeo esteja funcionando corretamente, e que no caso de precisar da instalação de determinado software, o mesmo esteja instalado como corresponde em seu computador.

  • Faça login de 5 a 10 minutos antes: desta forma você evitará problemas de último hora e não perderá informação valiosa. Nada pior que chegar quando a reunião já teve início!

  • Tome notas: não espere que a apresentação estará disponível logo depois do webinar. Além disso, tomar notas te ajudará a identificar os conceitos principais e marcar qualquer dúvida que possa surgir.

  • Participe: muitos webinars reservam um espaço para que os participantes façam perguntas, além de realizarem pesquisas pós-webinar. Não deixe passar essa oportunidade para sacar qualquer dúvida que haja surgido e dar sua opinião sobre o webinar.

  • Seja respeitoso: no momento de participar ou formular perguntas, recomendo não abusar do tempo disponível e respeitar o orador principal, o qual dedicou tempo e esforço para preparar o webinar.

  • Concentre-se: durante o tempo que dure o webinar, feche qualquer outra janela ou aplicação que possa chegar a interferir e distrair. Mantenha-se focado!

  • Download: no caso de que não haja sido mencionado, consulte os organizadores do webinar se a apresentação estará disponível online ou para baixar de forma que você possa assistir em outra ocasião.

  • Compartilhe: se o webinar foi útil pra você, não deixe de compartilhar nas redes sociais e com seus contatos. O feedback positivo estimula os organizadores a seguirem desenvolvendo este tipo de eventos, além de servir como ponte para contatar pessoas que tenham os mesmos interesses.

A Evolução dos Webinars

Um bom exemplo é o que criou a empresa Doppler! A ferramenta desenvolveu um espaço de formação em Marketing Online e E-mail Marketing? Em Doppler Academy você encontra um ponto de encontro ideal para aprender e colaborar junto aos referentes regionais da área. Nos últimos 4 anos a empresa forneceu aproximadamente 100 webinars a mais de 20 mil pessoas.

E aí, você já participou de algum webinar? Quero conhecer a sua experiência! Recomendo o webinar grátis “Dicas para fazer Marketing Online com Baixo Orçamento”, o qual será dado no próximo dia 31/10. É uma boa oportunidade para colocar em prática tudo o que foi passado neste post!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *