Skip to main content
A história da pobreza

A história da pobreza

Recém-integrado ao time de diretores da Vetor Zero/Lobo, o estúdio Birdo é responsável por 30 dos 55 minutos do documentário “A História da Pobreza”, que foi ao ar na última sexta-feira pelo Canal Futura. Os sócios Luciana Eguti e Paulo Muppet criaram uma animação para mostrar uma perspectiva histórica sobre a pobreza no planeta, com o objetivo de gerar conhecimento e incentivar a discussão sobre o assunto.

A história da pobrezaDirigido por Ben Lewis e produzido pela holandesa Submarine, com coprodução dos principais canais do mundo, como BBC, NHK, ABC e ZDF/Arte, o filme faz parte do projeto “Why Poverty“, que reúne oito documentários e mais de 30 curtas-metragens exibidos em 70 países. O estúdio Birdo trabalhou ao lado do diretor Fons Schiedon, que também dirigiu o trabalho da equipe de design, formado por Cesare Davolio e Maarten Janssens.

A história da pobrezaA História da Pobreza”, ou em inglês “Poor Us”, foi indicado ao Festival Internacional de Documentários de Amsterdam. O Canal Futura exibiu o documentário na última sexta-feira (30/11).

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *