Skip to main content
influenciador

9 dicas para se tornar um influenciador

Você quer ser considerado um Influenciador nas redes sociais? Publicar conteúdo nas redes sociais é uma ótima maneira de mostrar o seu conhecimento em determinados temas, e assim se tornar um influenciador.

1- Encontre um foco

Para se tornar um influenciador, se especialize no principal assunto do seu nicho. Pode ser foco tanto no Mercado quanto em uma das plataformas mais populares (Facebook, Twitter, Instagram, e agora Periscope). Comece com passos pequenos e vá aprendendo o máximo que puder, para levar informações úteis ao seu público-alvo. Dessa maneira você descobrirá o melhor jeito de passar a mensagem e também formar a sua própria opinião e ponto de vista sobre os temas.

2- Acompanhe as novidades

O fluxo da novidades em Social Media é constante. Esteja sempre atualizado nas atualizações dos aplicativos, mudanças nas funcionalidades (dados mais técnicos, como os algoritmos usados pelo Facebook), pois eles podem mudar drásticamente.

 

Uma dica interessante é ler os artigos postados nos blogs das empresas: Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e Instagram.

3- Leia conteúdos relevantes diariamente

Apenas um adendo ao tópico anterior. Para facilitar, use ferramentas como o Feedly, se inscreva em uma variedade de blogs cujos temas sejam relevantes, e poderão acrescentar ao seu conhecimento. Leia opinião de outras pessoas, busque artigos de fontes diferentes.

4- Defina tópicos e alertas para palavras-chave

Já que é praticamente impossível estar atento e rastrear todas as informações que são publicadas em todas as mídias sociais, crie filtros e alertas para os tópicos que estejam ligados diretamento ao seu interesse. Duas ferramentas gratuitas que podem facilitar a sua vida profissional: Google Alerts e Social Mention.

Se você quer ser bem visto como Influenciador, precisa mostrar que está sempre ligado nas novidades e últimas notícias. Melhor ainda: saiba das mudanças e implementações antes mesmo que elas sejam aplicadas.

5- Crie um Blog e alimente-o

Se você ainda não tiver, faça um blog. Escreva sobre o tema escolhido, seja com informações atuais ou mesmo expondo a sua opinião. Faça o possível para publicar posts pelo menos 2 ou 3 vezes por semana. Para acrescentar, faça parceria com outros profissionais da área. Entreviste ou convide para escrever um artigo para o seu blog.

6- Seja Influenciador também no LinkedIn

Para adicionar mais coisas ao seu blog, crie posts na plataforma do LinkedIn. Copie e cole os seus textos já publicados, adicione um título, imagem e palavras-chave.

Lembre-se que as pessoas pensam, automaticamente, que os posts no LinkedIn são feitos por líderes e influenciadores. Portanto, é bem provável que as pessoas te considerem como um influenciador ao verem um artigo seu publicado no LinkedIn.

7- Compartilhe conteúdo relevante

Assim que você já tiver definido o seu foco e implementado um sistema para se manter atualizado sobre tudo o que interessa o seu nicho, comece a divulgar conteúdo relevante com a sua audiência, via social media. Se você usa uma plafatorma específica, use-a como a sua principal ferramenta. Mas lembre-se de utilizar as outras para conseguir maior visibilidade para o seu material.

Para ser considerado um influenciador, as pessoas precisam te ver como um recurso.

8- Contribua para outros sites

Uma das maneiras mais rápidas de ser notado e ganhar status é contruibuindo com conteúdo exclusivo para blogs de nicho. Posts colaborativos aumentam a visibilidade, credibilidade e geram tráfego para o seu blog. Depois que o post for publicado, divulgue para as pessoas que te seguem. Compartilhe o link no Twitter, Facebook, fóruns online, grupos de e-mail, artigos no LinkedIn. Ah, cheque os comentários que você receber, para que você possa responder diretamente à pessoa e criar um laço.

9- Crie engajamento online

Para ser um influenciador, você precisa ser visto

Geralmente, participar de discussões e debates te dá certa visibilidade. Portanto, mande respostas no Twitter, comentários no Facebook, Instagram, participe de transmissões e seminários, crie a sua própria transmissão no Periscope ou no Hangouts.

Compartilhar o seu conhecimento é como você irá se destacar como um influenciador!

Tradução e adaptação do link:

http://www.socialmediaexaminer.com/9-tips-for-becoming-a-social-media-influencer/

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.

2 comentários em “9 dicas para se tornar um influenciador

Comentários fechados.