Skip to main content
tendencias internet ferramentas

8 ferramentas para impulsionar o gerenciamento de sua empresa

Se ser um empreendedor já é um grande desafio, imagine ser pequeno e ainda tendo de gerenciar vários processos e áreas dentro de sua empresa. Deixamos nas próximas linhas várias dicas de ferramentas que você pode utilizar para impulsionar o gerenciamento de sua empresa em vários aspectos.

1) Atendimento a clientes

WhatsApp web

Que o WhatsApp tem sido bastante utilizado para vendas e atendimento a cliente, todo muito sabe. O que poucos empreendedores conhecem é que a ferramenta possui uma versão para Web. Isto possibilita que um atendente possa responder perguntas de clientes ou “vender” com mais comodidade utilizando um PC ao invés do celular.

Messenger Online

Sendo uma ferramenta semelhante ao WhatsApp, o messenger também é mais conhecido pelo uso no celular. Assim como o WhatsApp Web, pouca gente sabe da versão web do Messenger. Ele é excelente para o gerenciamento de páginas do Facebook, pois alguns empreendedores podem ficar mais à vontade com o PC ao invés do smartphone.

2) Gestão de documentos

Google Drive e Microsoft OneDrive

Com a popularização da internet, muitas empresas fizeram a migração de boa parte de seus documentos para a nuvem. Você também pode. Basta criar uma conta no Google (Google Drive) ou na Microsoft (Microsoft OneDrive) para armazenar arquivos ou criar documentos de texto, planilhas e apresentações. Tudo ainda pode ser compartilhado ou acessado a partir de seu smartphone.

3) Gerenciamento de mídias sociais

Buffer

O Buffer é uma ferramenta que ajuda você a compartilhar o seu conteúdo nas mídias sociais. O plano gratuito habilita você a ter uma conta Buffer conectada às seguintes mídias sociais (Facebook, Google+, Instagram, Pinterest, LinkedIn e Twitter). Assim, você pode postar o seu conteúdo no Buffer e ele se encarregará de distribuir a mensagem em todas as redes conectadas.

4) Design para mídias sociais

Canva

O Canva pode ser uma ferramenta complementar ao uso do Buffer, ela ajuda pessoas comuns a confeccionarem designs sensacionais. Muito bom para quem gosta de personalizar suas mídias sociais ou os impressos de suas empresas. O Canva conta com diversos tamanhos padronizados para: capas de facebook, posts no Instagram, cartazes, e-mail marketing e muito mais.

Pablo

E para quem gosta de designs simples e minimalistas, pode contar com o Pablo, uma ferramenta do Buffer para a promoção de conteúdo com design simplificado em mídias sociais. Muito, muito simples, pode conferir!

5) Fornecedores de serviço

StarOfService

A StarOfService é uma plataforma online onde pessoas podem fazer pedidos em busca de prestadores de serviços para suas necessidades. O site possui mais de 900 categorias de serviços diferentes. Após o pedido, o usuário pode receber até 5 orçamentos de diferentes profissionais. Essencial para empreendedores que buscam custo/benefício.

Então, gostou das dicas? Bem, o importante é testar estas ferramentas e observar o que funciona e o que não funciona para o seu negócio. Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários, iremos adorar!

Comente aqui