Skip to main content
marketing digital

07 tendências do marketing digital em 2015

Ano novo é sinônimo de balanço do que passou, mas também prospecção do que virá pela frente. Isso vale para a gente, mas também para as empresas.

No começo da semana citamos quais seriam as 5 tendências estratégicas de tecnologia para 2015, que tal agora falar sobre mídias sociais e marketing?

Quais serão as tendências do marketing digital?

  • Marketing de Conteúdo:

Um grande ícone da filosofia, Valeska Popozuda, Sócrates dizia: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”. Nas redes sociais, a ordem é conhecer seu público, para conquistar o universo e os deuses do engajamento. Com um conteúdo personalizado, valioso e relevante, a marca conquistará um diferencial competitivo e sairá na frente.

  • Real Time Marketing:

O mundo é feito de informações, inúmeras a cada segundo, e as pessoas já se acostumaram. Então, a empresa que conseguir acompanhar isso, adaptando ao seu mercado e à rede social certa, poderá saltar 10 casas no tabuleiro. 😉

  • Ações multiplataforma:

Televisão, rádio, cinema… agora todos esses canais têm uma união estável com as mídias sociais. A 2ª tela já é uma realidade no comportamento das novas gerações. Por isso, é vital criar ações integradas, unificando o relacionamento com o público. Ponto positivo: com boas ferramentas analíticas, é possível ter um maior controle da interação entre a marca e as pessoas.

  • Conteúdo audiovisual:

Qual foi o último post somente com texto que te chamou atenção nas mídias sociais? Aposto que você não lembra! Mas se perguntar sobre imagens e vídeos.. Eita Giovana! Vai faltar espaço aqui para falar de todos.

Em 2015, as imagens e vídeos continuarão fazendo sucesso, mas dividirão espaço com infográficos animados, videocases, tutoriais e vídeos curtos (no estilo do Instagram e Vine). Põe na tela, Comandante Hamilton!

  • Storytelling:

Tá, eu sei que este não é um termo novo para você. Mas este ano o vínculo emocional da marca para com os consumidores será criado por meio de gatilhos nas mídias sociais. Como diria o Buzz, “ao infinito e além” do mundo virtual, possibilitando que as pessoas tenham experiências reais e muito mais sólidas.

  • Big Data:

It’s the new black. Eu sei.. este é o termo do momento, mas como aplicá-lo de forma eficaz? Nas mídias sociais, vai sair na frente quem conseguir usar este cruzamento inteligente de dados para descobrir as preferências do público antes mesmo da primeira interação. Só não pode stalkear o ex. Combinado? 😉

  • Novos canais sociais:

Existe vida além do Facebook, acredite! E canais como Snapchat e Pinterest estão aí para provar isso e conquistar sua fatia do mercado. #FicaVaiTerBolo

Pronto! Agora você vai poder criar um planejamento de 2015 antenado com o que está por vir no mercado e fazer os olhos do chefe (ou cliente) brilharem!

Comente aqui

2 comentários em “07 tendências do marketing digital em 2015

Comentários fechados.