Skip to main content
twitter

7 dicas para você virar um mestre do Twitter

Você gostaria de ser um gerente de mídias sociais? Creio que sim, mas para chegar lá você deve traçar um caminho não tão fácil como se parece. Não adianta dizer que você é um usuário de longa data, que já tem certa experiência com as ferramentas ou que já entende de tudo porque aprendeu com o tempo de experiência. Para começar a traçar esse caminho, vou citar aqui 7 dicas de como você pode se tornar o mestre do Twitter.

Nas dicas abaixo, irei te mostrar como tirar o máximo de proveito do Twitter. Utilizando esse caminho, você deixará de ser apenas um simples usuário e passará a tirar proveito da ferramenta de uma forma que você nunca viu ou utilizou.

1. Faça o máximo de listas do Twitter

As listas são uma das características mais subestimadas pelos usuários da mídia social. Se você quer ser um mestre da ferramenta, verá que as listas do Twitter tem infinitas possibilidade para manter-se atualizado com os seus concorrentes, interagir com influenciadores e curadoria de conteúdo impressionante para os seus seguidores.

2. Use a pesquisa avançada

A pesquisa avançada do Twitter permite trabalhar de forma bastante ampla o seu monitoramento. É uma ferramenta muito poderosa para descobrir quem está falando sobre seus concorrentes, o que estão falando e se os influenciadores fazem parte do mesmo assunto que está sendo falado na conversa.

3. Configure um sistema de monitoramento

Qual é a principal qualidade de um mestre do Twitter? Sempre estar ciente dos fatos. Com um bom sistema de monitoramento, o Twitter ajuda você a entender o que seu público-alvo está falando. Você também poderá identificar hábitos dos seus concorrentes, o que lhe permitirá se conectar e interagir com seu público.

4. Saiba a hora certa de twittar

No Twitter, timing é tudo. O que significa que você terá que encontrar formas de maximizar o seu alcance da publicação. Para você se orientar melhor sobre a questão de horários de publicação, semanas atrás publiquei uma matéria sobre os melhores horários nas mídias sociais.

5. Utilize ferramentas de automação

Ser um mestre do Twitter exige fazer o máximo em pouco tempo. Uma boa alternativa é usar ferramentas de automação, como o IFTTT, que poderá te ajudar a escolher a melhor forma e a melhor aplicação para divulgar seu conteúdo.

6. Defina uma rotina de curadoria de conteúdo.

Um mestre sabe bem como encontrar um conteúdo incrível para twittar em algum momento. Tudo que você precisa é um bom sistema para se certificar de que você está divulgando matérias relevantes para seu público. Eu indico o Feedly, uma ferramenta onde você cria uma central de notícias de acordo com seu interesse.

7. Trabalhe sua bio do Twitter

Embora muitas pessoas não ligam para esse detalhe, ter uma bio atrativa é o primeiro passo para ter um aumento do seu público no Twitter. Na maioria das vezes, é sua bio que vai convencer as pessoas a clicar no botão de “seguir“.

Agora passo a bola para você! Tem alguma dica que gostaria de acrescentar a matéria? Diga pra gente nos comentários e compartilhe também com seus amigos que desejam ter sucesso na área das mídias sociais.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.