Skip to main content
publicitário

6 lugares do mundo que todo publicitário deve conhecer

Quando uma pessoa começa uma carreira no mundo do marketing e da publicidade, grandes corporações e mitos modernos são o que dão forma e explicação para as mudanças no setor ao longo dos anos. Ser publicitário é sinônimo de muito trabalho, porém devemos fugir um pouco da rotina.

Todo publicitário deve viajar para ampliar seus conhecimentos

Algumas pessoas decidem sair da teoria e viajando o mundo para visitar lugares onde buscam continuar a desenvolver a criatividade de maneira a ter grande progresso no marketing internacional.

Como uma forma de ampliar as perspectivas apresento seis lugares turísticos ao redor do mundo onde o publicitário deve visitar pelo menos uma vez em sua vida:

1. Orlando, EUA (Disneyland)

O Walt Disney criou o seu parque de diversões em 1955, abrindo assim um modelo de negócio totalmente novo para os consumidores. A Disney desenvolveu estratégias para seus produtos completamente fora de qualquer oferta de seu tipo, marcando um divisor de águas na promoção de eventos que incidiu sobre a experiência e os sentimentos. É por isso que a Disney ainda é uma inovação protótipo para seu momento histórico.

2. Milão, Itália (Semana de Moda)

Embora seja um foco contínuo para a indústria da moda, sazonalmente a cidade Milão se torna uma área que explode em um show de luzes e glamour, dando assim o exemplo máximo de promoção e de execução tendências. Um ponto obrigatório para qualquer profissional de marketing especializado em eventos macro.

3. Nova Iorque, EUA (Madison Avenue)

A mais do que obrigatória para todo publicitário, a Madison Avenue nos anos 20 viu o nascimento da indústria de publicidade contemporânea e — atualmente — ainda dentro dos melhores expoentes internacionais (não esquecendo que é o espaço em que ações são desenvolvidas para a série Mad Men).

4. Cannes, França (Cannes Lions)

Os prestigiados prêmios internacionais são realizados na cidade francesa. Anualmente os melhores anunciantes se reúnem para uma avaliação temporada e campanhas de qualificação. Para muitas empresas e publicitários, é o auge de toda uma temporada de bastante trabalho publicitário.

5. San Francisco, EUA (Silicon Valley)

Para empresas como Facebook, Apple, Intel, eBay, PayPal e Yahoo! tudo começou aqui. Uma área conhecida como o berço de startups e empreendedores. Atualmente, abriga a sede da maioria das empresas de tecnologia do mundo.

6. Rio de Janeiro, Brasil

O último lugar na rota do publicitário tem que ser o Brasil. Um país que se distingue pela sua criatividade e capacidade de adaptação às mudanças. Para todo publicitário, as paisagens do Rio de Janeiro são fundamentais para uma inspiração criativa.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Um comentário em “6 lugares do mundo que todo publicitário deve conhecer

Comentários fechados.