Skip to main content
landing page

6 dicas de design para sua landing page

Aposto que você está criando ou já criou landing pages. Como estava o design de sua página? Foi fácil encontrar a imagem certa ou escolher as cores adequadas? Para te ajudar com estas questões escrevi este pequeno guia sobre design para landing pages.

Vale falar que várias empresas, como a Wishpond, oferecem templates já testados e otimizados para maiores conversões. Porém se você está criando sua própria página, seguem algumas dicas:

1. Um layout simples, com um fundo claro, facilita a identificação de seu call-to-action pelo visitante.

lp2

2. Use fontes grandes

Destaque partes importantes do texto de sua landing page usando tamanhos de fontes maiores. Fontes grandes facilitam a leitura e compreensão do texto.

3. Separe as informações por tópicos, isto ajudará a organizar o texto e guiar o visitante na direção desejada.

4. Use vídeos. Eles ocupam pouco espaço na página e exercem grande impacto no público.

lp3

5 . Adquirindo confiança

Você não é a melhor pessoa para opinar sobre seus produtos e os visitantes da sua página sabem disso. Por isso inclua a opinião de clientes satisfeitos em sua página, isso aumentará a confiança em seus produtos. Nada melhor do que um cliente satisfeito para garantir aos visitantes que seu produto e sua empresa são confiáveis.

Outro termômetro de confiança são compartilhamentos na página. Insira integração com redes sociais e permita que as pessoas compartilhem a sua página. O número de compartilhamentos servirá para reforçar a credibilidade da página de seu negócio, uma vez que ninguém compartilha com os amigos um serviço que não gostou.

6. Divulgando sua Landing Page

Agora você possui uma landing page com todos os elementos necessários para converter e deve estar se perguntando: “como as pessoas encontrarão minha landing page?”.

A maneira mais simples e segura de conseguir que sua página seja mais vista é anunciar. Anúncios são os maiores aliados das suas landing pages, fazendo com que elas cheguem ao seu público, garantindo a você leads de qualidade.

É claro que você terá que fazer um investimento, mas valerá a pena quando você começar a colher os resultados. Crie anúncios no Google Adwords ou Facebook.

[lp4]

Ambas as ferramentas permitem a você direcionar os anúncios para o público-alvo de sua marca – geralmente as pessoas que clicam em anúncios (segmentados corretamente) já estão interessadas e propensas a adquirir seu produto. Direcione estas pessoas do anúncio diretamente para a sua landing page. Pronto, você acabou de aumentar as chances de sua empresa conseguir novos clientes.

Se você não está familiarizado com as ferramentas de anúncios oferecidas pelo Google e Facebook, recomendo a utilização de ferramentas de terceiros. Empresas, como a Wishpond, entendem que criar anúncios pode ser um pouco complicado, por isso disponibilizam ferramentas de criação de anúncios que facilitam a elaboração e publicação de seus anúncios. Além disso, o criador de anúncios já está integrado à ferramenta de landing pages, deixando tudo ainda mais fácil e rápido.

Conclusão

Landing pages são parte importante de seu funil de vendas. Depois de clicarem em seu anúncios, visitantes não querem ter de procurar pelo produto ou oferta anunciados. As landing pages garantem que estas pessoas obtenham de imediato as informações que elas buscam sobre determinado produto ou serviço, além de guiar o visitante para a ação desejada – muitas vezes a compra. Mantenha sua landing page otimizada, realize testes A/B, acompanhe os resultados para conseguir uma alta taxa-de-conversão.

E você, já usa landing pages? Compartilhe conosco sua experiência, basta comentar abaixo.

Comente aqui