Skip to main content
marketing digital

5 tendências que marcarão o marketing digital nos próximos meses

Depois de mostrar a vocês as 5 tendências que marcarão as vendas, pensei em seguir escrevendo sobre tendências. Afinal, sempre queremos estar antenados as novidades do mercado. Sabemos que tudo muda muito rápido. O que é válido agora, amanhã provavelmente não servirá mais. No entanto, existem tendências que a cada dia são reforçadas e que devem ser considerados ao gerar uma estratégia.

Todo mundo gosta de seguir tendências

Isso mesmo. Todos gostam de seguir tendências, seja no trabalho, como na moda e inclusive na tecnologia. Então separei 5 tendências de marketing que prometem para esse ano de 2015.

1. Dispositivos móveis

Já não é novidade, mas ainda sim é uma tendência. Definitivamente o mundo prefere a conexão mobile. Seja na Europa, América, no mundo, todos estão conectados por um dispositivo mobile. As empresas precisam explorar mais o marketing através destes aparelhos.

2. A força do storytelling visual

A magia de uma história é algo que se tornará cada vez mais importante. As pessoas estão cansadas de campanhas convencionais e o conteúdo é tudo que muitas vezes atrai a atenção do seu público-alvo. Hoje você vê vários memes surgindo todos os dias, esqueça de explorá-los e foque em contar histórias.

3. O humor no marketing digital

vestido azul preto branco dourado
post da fanpage Total Planet no Facebook

Levando a vida real tão a sério é comum ter a necessidade de criar vínculos reais na rede, especialmente com a geração Y. Levar as empresas a usar a linguagem do humor é uma tendência que constrói confiança e lealdade entre seus seguidores. Isso já está acontecendo, vide os exemplos do Oscar, a briga do WhatsApp com o Viber e agora a questão do vestido dourado e branco / azul e preto.

4. Mix da inversão digital

Pagar publicidade nas mídias sociais reforça o conteúdo das mesmas e continuará sendo uma estratégia exitosa. No entanto, o remarketing associado a um público altamente segmentado, seguirá aumentando.

5. Fusão definitiva de marketing e vendas

Este ano será o ano que o marketing digital irá convergir com as vendas digitais uma vez que ambos estão usando as mesmas técnicas de participação em tempo real e conteúdo. Os departamentos das empresas mais visionárias irão se fundir para aumentar a geração de renda. Pode salvar esse post nos favoritos e me cobrar depois (momento guru).

Espero que vocês tenham gostado da matéria. Tem alguma observação a acrescentar? Deixe aqui nos comentários e não esqueça também de compartilhar com seus amigos. Um grande abraço e até a próxima. 🙂


Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.