Skip to main content
chefe

5 maneiras de chatear seu chefe

Esse texto é para você que está começando a carreira agora. Pode ser também para pessoas que não tem a noção de lidar com o seu chefe, sem saber o que ele está pensando e por ter receio de ter uma intimidade, poderá irritá-lo sem querer.

Será que seu chefe te acha chato?

Bem, essa é uma questão não tão simples de saber. O medo de chegar para conversar com seu chefe ainda é uma barreira para certas pessoas. Se você tem tem medo ou está começando a carreira agora e não sabe lidar com certas situações do seu superior, saiba aqui abaixo 5 maneiras de chatear o seu chefe e fique esperto para não cometer esses erros.

1. Entre na sala sem pedir licença

Pode ser uma coisa banal, mas os gestores se irritam com esse comportamento. Pode ser que seu chefe esteja numa ligação importante ou até concentrado em alguma tarefa. Portanto, se vai falar com seu gestor, bata na porta e peça licença antes de entrar.

2. Interrompa seu chefe quando ele estiver falando

Seja para concordar ou discordar, nunca interrompa seu superior quando o mesmo estiver falando. Principalmente se ele estiver em uma ligação. O que mais irrita num gestor é ele ser interrompido quando fala e ainda quando essa interrupção não acrescenta nada no assunto discutido no momento.

3. O seu problema é mais urgente que os dos demais funcionários

Se você pensa que seu chefe estará sempre disponível para te atender, você está enganado. Uma dica para essas situações é: fale com a secretária dele, pergunte se ele está disponível ou então, caso não tenha uma secretária, mande um email ou uma mensagem SMS/WhatsApp perguntando se ele está disponível para uma conversa.

4. Nunca vá direto ao assunto

Mesmo que seu assunto seja de certa urgência, se você começar a enrolar o seu chefe com outro assunto para chegar no objetivo, ele ficará irritado. Portanto, se deseja conversar algo com seu gestor, seja direto, sem rodeios.

5. Se você entendeu tudo que seu chefe pediu e mesmo assim ainda faz perguntas

Não tem nada mais irritante para um gestor quando ele lhe pede algo para fazer, pergunta se você entendeu, você afirma que sim e logo em seguida faz perguntas sobre o assunto. Não faça isso, se você tiver dúvidas, pergunte. Não diga que entendeu e depois pergunte. Outro caso bem comum é quando o chefe diz para você que a tarefa é urgente e você pergunta em seguida: “Posso fazer após o almoço?“.

Espero que essas dicas possam te ajudar a ter uma melhor convivência com seu gestor. Você tem alguma observação a acrescentar? Deixe aqui nos comentários e não esqueça também de compartilhar com seus amigos. Um grande abraço e até a próxima 🙂

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.