Skip to main content
habilidades tecnológicas infográfico

5 habilidades tecnológicas que não serão mais úteis

infográfico habilidades tecnológicasPara quem quer saber a respeito das habilidades tecnológicas mais demandadas pelo mercado atual, fontes não faltam! Sobre as facetas de programação mais cobiçadas por ai, que atraem salários maiores e abrem espaço para vagas específicas com muita oferta e pouca mão de obra, então, nem se fala!

 

Mas quais serão as especialidades diferenciais do passado (recente) que praticamente não possuem mais importância para o desenvolvimento tecnológico atual? Confira, no infográfico da Infobase Interativa, com base em artigo de Brian S. Hall.

1. Desenvolvedor/Designer Adobe Flash

O Adobe Flash foi, por muito tempo, o porto seguro de muitos desenvolvedores web e de aplicativos na hora de criar recursos interativos.

Pois é, mas o futuro não reserva nada muito promissor para o Flash, especialmente com a ascensão dos dispositivos móveis.

2. Suporte a software

A mobilidade veio para mexer com muitas das principais profissões ligadas à tecnologia.

Hoje é necessário saber gerenciar serviços e configurações de software na nuvem.

3. Gerentes e especialistas de qualidade assegurada

Contratar profissionais em pesquisa de dados atirou a qualidade assegurada (QA) a níveis baixíssimos de prioridade dentro da lógica dos negócios na tecnologia da informação.

Pelo que apontam os indícios, esse cenário não deve ser revertido.

4. Administrador de redes Windows XP/Help Desk

Dos engenheiros de software aos profissionais de Help Desk, aqueles que atuam com suporte de sistemas normalmente possuem ampla experiência em Windows XP.

Para a infelicidade dessa turma, esse atributo não deve ter mais utilidade alguma.

O Windows XP ainda mantém boa posição por participação de mercado operacional em desktop, mas seu destino foi selado. A Microsoft encerrou as vendas de licenças XP há alguns ano, e encerrou o serviço de suporte.

5. Especialista em SEO

O Google já não possui mais um grupo de pesquisa. Ele é agora chamado de “Conhecimento”. Esse é um aviso a todo guro de Search Engine Optimization (SEO) à procura de trabalho.

O trabalho de SEO deve sofrer com uma desvalorização daqui em diante.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.