Skip to main content
marketing digital

5 grandes líderes do marketing digital

marketing digitalQuando uma nova tecnologia emerge, surge com ela uma série de novas demandas. Com isso, novas ferramentas são desenvolvidas a partir das soluções propostas por mentes que, aparentemente, não deixam de trabalhar por um só segundo. Conheça os cinco grandes líderes do marketing digital neste infográfico produzido pela Infobase Interativa.

O que faz um grande profissional de marketing digital?

No artigo intitulado Undestanding Digital Markets: Review and Assessment, de 1999, Erik Brynjolfsson afirma a crença geral, à época, de que o coração da nova economia digital se encontrava em uma sala de computadores na Buy.com, em Aliso Viejo, na Califórnia. Hoje conhecida como Rakuten.com, expandiu suas atividades e, desde 2002, mostra a tendência que observamos agora: investimento em produção de conteúdo enquanto produto.

Digital information goods also raise interesting pricing opportunities“, escreveu Brynjolfsson: estratégias voltadas para o aumento de valor são mais efetivas. Um grande profissional de marketing digital deve:

  • ser um exímio gestor de tempo;
  • dominar as metodologias de planejamento mais importantes do mercado;
  • deter um vasto conhecimento em técnicas de gestão de mídias sociais, negociação, apresentação, otimização para ferramentas de busca, análise de dados e vendas;
  • possuir um método de trabalho sólido, baseado em domínio e experiência de gestão e consultoria;
  • conhecer amplamente as plataformas digitais (heavy user) e manter-se sempre atualizado acerca delas;
  • investir em uma ampla e variada rede de contatos;
  • investir pesado na produção de conteúdo, especialmente através dos canais digitais.

Os maiores nomes do marketing digital investem pesado na produção de conteúdo. Eles são bem colocados nas principais listas do mercado, e publicam com regularidade.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.