Skip to main content
empreendedores

5 empreendedores do mundo dos Simpsons

Desde o final de 89 o desenho animado Os Simpsons vem sendo transmitido pela Fox. Criada por Matt Groening, a série animada conquistou fãs pelo mundo todo, tornando-se um dos programas de televisão mais assistidos do planeta. Mas como o objetivo desse blog é falar sobre a área de comunicação, decidi mostrar para vocês os 5 empreendedores do mundo dos Simpsons.

 

Em Os Simpsons existem referências a vários aspectos sobre marcas e produtos

Mesmo que alguns considerem fictícios, o mundo dos Simpsons poderá te inspirar a empreender ou entender o comportamento de alguns empresários. Embora você assista ou não, entre os personagens que se destacam na série, são os empreendedores.

Eles tem que enfrentar a complexidade de fazer do seu negócio um sucesso, embora a maioria são mais negativos a positivos, então eles devem aprender o que não fazer.

mr-burns

1. Montgomery Burns: é o dono da usina nuclear de Springfield que fornece energia elétrica para a cidade. É o exemplo vivo do benefício, o empregador abusivo e explorador. É o mais velho e o homem mais rico da série, sua empresa domina a cidade, inclusive muitos personagens se curvam ao Burns. Ele odeia seus empregados e, geralmente, todas as pessoas, menos o seu incansável puxa-saco incondicional Smithers.


 

moe-szyslak

2. Moe Szyslak: este empresário mal humorado é proprietário de um bar, geralmente sempre tem os mesmos clientes, em algum momento da série tenta mudar de negócio, transformando seu boteco numa categoria mais elitista e numa outra vez tentou montar um restaurante familiar; no entanto, sempre retorna a sua essência.

 


 

krusty

3. Palhaço Krusty: este comediante é conhecido por ter seu programa de televisão, que costuma a ter várias falhas como uma janela para promover o seu restaurante de hambúrguer, que não tem as melhores notas, mas que é um dos favoritos dos personagens amarelos.

 


 

Apu Nahasapeemapetilon

4. Apu Nahasapeemapetilon: representa o imigrante, neste caso da Índia, proprietário de um mercadinho, em alguns capítulos é mostrada a venda de produtos vencidos e estragados. Além de produtos, muitas vezes o mercado é vítima de roubo por marginais já conhecidos da série. Para manter o seu negócio, foi capaz de negar sua origem para os funcionários da imigração americana.

 


 

Ned Flanders

5. Ned Flanders: o vizinho nobre de Homer tem uma característica que muitas pessoas na realidade sofrem, é canhoto e sofre quase todas as ferramentas existentes são projetados para destros. Por isso, em algum episódio da série, ele decide virar empreendedor e abre uma loja especialmente para canhotos. Claro que não consegue manter seu negócio com sucesso.

 


Se você conseguiu ler até aqui, esse post foi feito especialmente para você fazer uma análise de “o que NÃO devo fazer” com meu negócio/empreendimento. Se você deseja ter sucesso, não siga as características destes personagens ai em cima. Por mais que O Simpsons seja uma série animada e um tanto quanto negativa, fazendo que seus personagens evoluam durante o episódio e fazendo eles voltarem a estaca zero, vale a pena você assistir e tirar de exemplo os fatos que acontecem.

Espero que tenham gostado e comentem se discordam de algo citado acima. Não esqueça de compartilhar com seus amigos. Um grande abraço e tenham um ótimo fim de semana.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.