Skip to main content
aplicativos

5 aplicativos para ouvir música e fugir da pirataria

Há uma coisa que hoje em dia temos que admitir: sair de casa sem os fones de ouvido é o mesmo que esquecer a carteira ou o celular. Dá aquela dor no peito, uma sensação de vazio e uma vontade de chorar. Você não sabe como enfrentar o dia sem ouvir aquela melodia que te desestressa, que te põe pra cima, que eleva o teu espírito nos momentos mais críticos. Para os mais desesperados vale até o apelo aos colegas, visando ao empréstimo do objeto alheio.

Sim. A música faz parte das nossas vidas, seja ouvindo o som preferido ao longo do trânsito, durante o treino pesado na academia, enquanto dá um passeio ou uma corridinha pelo parque, quando estamos em casa e, muitas vezes, no decorrer de um dia no trabalho.

No ambiente corporativo, para muitos profissionais, ouvir música durante o expediente chega a ser sinônimo de produtividade. No entanto, antes de utilizar quaisquer programas para escutar músicas online ou offline, vale a pena dar uma checada se a empresa possui alguma política interna a respeito do uso de dispositivos musicais.

Selecionamos cinco aplicativos que podem ajudar a turbinar o seu humor e o seu dia através do som favorito:

Google Play Música

google play

A gigante da internet disponibilizou ao público brasileiro no final do ano passado mais de 30 milhões de músicas sem anúncios. Entretanto, para ter acesso ao conteúdo é necessário fazer o login com uma conta Google e aceitar os termos. O usuário poderá utilizar o serviço gratuitamente no primeiro mês no computador e no smartphone, com sistema operacional Android ou iOS. Após esse período será debitado mensalmente o valor de R$ 14,90 do cartão de crédito informado no momento da inscrição.

Spotify

spotify

Lançado no Brasil em maio de 2014, a versão gratuita é patrocinada por comerciais e é limitada ao acesso por streaming, como também permite apenas seis pulos por hora. Já o Spotify Premium – que custa R$ 14,90, mas pode ser adquirida para teste por 30 dias de graça – oferece pulos ilimitados, é livre de anúncios e proporciona a conexão offline.

TuneIn

tunein

Se você gosta de ouvir rádios e deseja ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo, este é “o” aplicativo. São mais de 100 mil rádios e 4 mil podcasts à sua disposição (e de graça!). O conteúdo conta com esportes, notícias, músicas e estações de debates. Para isso, basta digitar a rádio desejada ou filtrar por interesse ou por posição geográfica. Usuários de telefones Android e Apple podem desfrutar gratuitamente do aplicativo.

SoundCloud

soundcloud

Recém chegado aos celulares, o Soundcloud é ideal para quem gosta de descobrir novos artistas, através da busca por gêneros musicais. O aplicativo, disponível para Android e iOS, também permite a gravação e o compartilhamento de músicas do próprio usuário. O uso é free!

8Tracks

8tracks

O 8Tracks é uma comunidade para apaixonados por música que criam e compartilham playlists. O nome se refere à quantidade mínima de canções que a play deve conter junto com uma foto bacana, descrição e palavras-chave. Vale ressaltar que os usuários se esforçam para fazer uma playlist de boa qualidade, a fim de conquistar mais likes do público. O conteúdo pode ser pesquisado por humor, artista ou gênero, e, além disso, não possui anúncio, podendo ser acessado no site ou através do aplicativo disponível para smartphones gratuitamente.

Estas são só algumas sugestões dentro de um mega universo de aplicativos. Visto que o acesso às músicas ficou tão fácil, não tem mais desculpa para piratear. Conta pra gente: qual app você usa?

Comente aqui