Skip to main content
e-commerce

4 Dicas para seu E-commerce decolar

Ao colocar um e-commerce no ar o maior desafio de todo empresário é tornar o investimento rentável. Para que suas vendas aconteçam é preciso um bom investimento e contínuas ações de marketing integrados. Para o aumento de tráfego na sua loja e evidenciar possíveis conversões.

“se você não é visto, você não é lembrado”.

O crescimento constante do setor é evidente, e somente neste ano as transações via comércio eletrônico devem crescer 43% com relação ao ano anterior. Segundo o índice estatístico T-Inside, que mede o desempenho do comércio online no mundo, o Brasil tende a conquistar a quarta colocação no ranking mundial de vendas online, em 2015.

 

Porém, para que que estas oportunidades sejam aproveitadas é preciso atentar-se alguns pontos fundamentais como:

1. Transformar o Tráfego em vendas

Ao criar uma campanha de publicidade digital sua loja atrairá um bom público de pessoas. O grande desafio é chamar atenção através das iscas digitais e o levar esse público ao ato da compra. Contudo, essa conversão dependerá, por exemplo, do uso de alguns artifícios para se informar sobre os seus consumidores – assinatura de newsletter é uma excelente ferramenta para isso.

2. Tenha Blog integrado a loja

Você já deve estar cansado de ouvir falar, mas experiência é a palavra que vale ouro no E-commerce. Quando você oferece algo, além dos seus produtos para quem visita a sua loja, as coisas ficam mais interessantes. O resultado disso é o engajamento que pode vir através de comentários, compartilhamentos e até mesmo indicações. Estratégias de Social Commerce são fundamentais para o sucesso de um Blog.

3. Explore as Redes Sociais a seu favor

De que adianta ter ótimos produtos e um conteúdo relevante em sua loja virtual e blog se você não contar isso para os seus clientes ou potenciais compradores, Já que estamos na era da informação e do compartilhamento? Por isso, invista nas redes sociais para divulgar a sua loja virtual! Crie uma fanpage para a sua loja e comece convidando a sua base de clientes para curti-la. Lembra do conteúdo do qual falamos? Lembre-se de divulgá-lo em suas redes sociais juntamente com promoções, fatos sobre sua marca e novos produtos, por exemplo. Uma boa forma de equilibrar o conteúdo é usar a regra 80/20 para o tipo de conteúdo, sendo 80% assuntos relevantes, mas sem vender, e 20% falando de você, chamando o cliente a ação final: a compra.

4. Mensure toda suas ações e crie relacionamento/engajamento

Toda campanha na web deve ser mensurada! Há muitas ferramentas que já auxiliam nessa mensuração, porém todas as plataformas possuem algum mecanismo para interpretação de dados e audiência. Esses dados serão extremamente úteis para as suas futuras ações.


Escrito por:

Analista de Marketing Digital da Mais Continental

Profissional de Marketing com experiência em Planejamento, implantação de departamentos de marketing e desenvolvimento de projetos de Comunicação e Marketing.

Comente aqui