Skip to main content

3 novas funções do Facebook que você precisa aprender

É fácil entender o motivo do Facebook virar assunto principal sempre que novas funcionalidades da rede social são anunciadas. Com uma audiência de 1.59 BILHÕES de usuários ativos, mudanças na plataforma podem afetar uma enorme quantidade de pessoas, seja pessoalmente ou profissionalmente.

Facebook Reactions

Já haviam boatos que apareceria algo além do “Curtir” (um “Descurtir” talvez…). Essa nova funcionalidade deu aos usuários a habilidade de se expressarem melhor em relação às publicações, sem falar que economiza na quantidade de comentários.

Isso significa que o seu público-alvo agora desempenha uma parte importante no seu conteúdo, pois agora eles reagem (“gostei”, “amei”, “fiquei bravo”…).

Facebook

Fique atento às reactions! Poderá notar, por exemplo, que o post que recebe mais “Haha”s acaba sendo mais compartilhado que um post com conteúdo “Triste”. Tudo depende do foco da sua comunicação.

Facebook Live

Uma das coisas mais poderosas em questão de social media é a habilidade de registrar os acontecimentos e de transmitir esses eventos ao vivo, enquanto eles acontecem. A nova ferramenta já foi implementada nas fanpages Verificadas.

Se você ainda não sabe o que fazer com essa função, aqui vão algumas dicas: transmissão ao vivo para anunciar lançamentos da empresa, levar os seguidores da fanpage para ver os bastidores de um evento, perguntas e respostas ao vivo, videos de “unboxing“, etc.

Artigos instantâneos

Sim, o Facebook também te dá a possibilidade de escrever e publicar artigos. Com o “Instant Articles“, lançado em 2015, os editores terão ao seu alcance uma ferramenta que permita criar conteúdos mais rápido, e interativos com a versão mobile do Facebook. A partir de 12 de Abril, essa funcionalidade será liberada para todos os editores, independente do tamanho da empresa que vá usar.

Artigos instantâneos no Facebook carregam 10 vezes mais rápido, e oferecem a chance de receber algo em troca pelo seu conteúdo. Como um editor, você pode vender espaços de publicidade diretamente, ou receber ajuda do Facebook (em troca de 30% do seu lucro).

Facebook

Será possível adicionar chamadas para cadastrar os e-mails, e outros “call to actions“.

A principal razão das pessoas não visitarem sites no telefone com tanta frequência é a demora para carregar as páginas. Então certifique-se de ter um conteúdo indispensável e que mereça ser lido, assim que o Instant Articles for lançado! Esta é uma oportunidade de atingir mais pessoas, com conteúdo interativo e de carregamento rápido.

 

Post traduzido e adaptado do link:

https://blog.hootsuite.com/new-facebook-features/

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.