Skip to main content
leão

3 maneiras de ser um leão nos negócios e na vida

Quer ser mais produtivo, entrar em forma e se tornar um líder melhor? Comece a agir como um leão.

Um dos exercícios entrosamento de uma equipe que já participei foi cada um dizer que animal que seria e por quê. Minha resposta foi um leão, e quando me pediram para explicar, eu argumentei que muitos empreendedores compartilham semelhanças com o rei da selva.

Os leões mantém o foco quando a caça, usa o repouso e a dieta para se manter o rei da selva, e contam com uma equipe para capturar presas. Aqui estão três maneiras que você pode se tornar um leão nos negócios e na sua vida pessoal:

1. Tenha o foco do laser por eliminação de distrações

Quando um leão caça uma zebra, ele usa todos os seus sentidos para realizar a tarefa em mãos. Você precisa ser da mesma forma quando se trabalha em sua empresa. A melhor maneira de fazer isso é começar a eliminar as distrações.

Em primeiro lugar, livrar-se da TV. É um dos piores assassinos de tempo. Em segundo lugar, fazer uma lista de todas as pessoas que você deve sair com uma base regular. Então pergunte a si mesmo o que essas pessoas estão ajudando você a se tornar a pessoa que você quer ser. Se eles não fazem, corte, remova-os da sua vida.

Pode soar duro, mas se você não seguir em frente sem eles, eles vão te derrubar. Isto é especialmente verdadeiro para as pessoas que criticam seus objetivos. Ninguém constrói estátuas para os críticos, e você não tem tempo para aborrecedores.

Por fim, começar a meditar. Dez minutos de mediação quando você acordar vai limpar sua mente e ajudá-lo a se concentrar no que precisa ser feito para o dia. Ao longo do tempo, mas também irá ajudá-lo a gastar menos tempo se preocupar com o que os outros pensam de você. Tywin Lannister disse bem: “Um leão não se preocupa com as opiniões de uma ovelha.”

2. Cuide de você

Leões costumam dormir 20 horas por dia. Enquanto você não precisa ir tão longe, você precisa dar tempo para descansar. Pare de privar-se do sono. Por alguma razão, os empresários gostam de se gabar de dormir apenas 4-5 horas por noite. Mas este horário de sono, não só faz você perder a concentração e ganho de peso, mas também fazer com que pareça que você não confia em sua equipe.

Entenda que as pessoas vão julgá-lo pelos resultados. Comece fazendo uma lista de tarefas em que você é responsável por obter êxito todos os dias. Quando você se encontrar incapaz de executar as tarefas, delegue-as a um membro da sua equipe ou planeje algumas horas extras no fim de semana para o trabalho. Foque em seu cronograma até obter de sete a oito horas de sono todas as noites.

Muitas pessoas se sacrificam para ficar em forma para ser um empreendedor. A primeira chave é desenvolver um hábito saudável. Em seguida, a adição de mais hábitos torna-se mais fácil ao longo do tempo. Na semana seguinte, vá para a academia de segunda a sexta antes de começar a trabalhar. Acorde cedo, ou conte a sua equipe que você vai chegar no escritório meia hora mais tarde, porque você está entrando em forma. Eles vão entender. Depois de fazer isso sem falhar durante cerca de um mês, incorporar outros hábitos saudáveis ​​vai se tornar muito mais fácil.

3. Trabalhe com um pacote de Leões

Os leões são os únicos felinos sociais, especialmente quando pegam e comem suas presas. Para ser um empreendedor de sucesso, você precisa de recrutar pessoas empreendedoras de espírito para trabalhar. Permitir e incentivar os membros de sua equipe para tomar suas próprias decisões e assumir novos desafios. Aproveite o tempo para procurar formas de ajudar as pessoas em sua empresa a crescer.

Como líder, o seu objetivo é ser a pessoa mais idiota na empresa. Desconfie de pessoas em sua equipe que não podem pensar por si mesmos ou não estão interessados ​​em assumir novas tarefas. Se essas pessoas existem em sua organização, você deve removê-los. A instalação de um foco no autoaperfeiçoamento é a melhor maneira de incentivar sua equipe a assumir riscos, trabalhar mais, e amar a companhia. Quando você tem pessoas que não dão para essa visão, eles vão levar o resto da organização para baixo.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.