Skip to main content
instagram

10 super dicas para detonar no Instagram

Eu tenho escrito sobre diversos temas ultimamente, mas um, particularmente interessante, estava estava esquecido. Faz um tempo que não escrevo nada sobre o Instagram. Hoje estava em reunião com um cliente e ele me disse “tenho grande número de fãs e um ótimo engajamento no Facebook, mas meu Instagram não vai bem. O que eu posso fazer?”.

Notei que esta é uma pergunta frequente, por isso resolvi deixar aqui algumas dicas, simples de aplicar, mas que podem te ajudar a conquistar aqueles desejados seguidores.

Certo, você não é nenhum astro do futebol (como Neymar com mais de 7 milhões de seguidores), mas deseja alcançar o maior número de seguidores possível.Se você é como eu, uma pessoa comum, acompanhe as dicas abaixo:

Comece pelo começo: antes de começar a publicar fotos, configure sua conta. Fique atento a detalhes básicos como imagem de perfil informações. Por exemplo, se sua imagem de perfil em outras redes sociais é o logo da sua empresa, não tem por que ser diferente no Instagram.

Complete suas informações de perfil. Ofereça ao visitante informações relevantes sobre a sua empresa.

Compartilhe em todo lugar: se você deseja que as pessoas saibam que você possui uma conta no Instagram, você deve mostrar isso a elas. Compartilhe as suas atualizações nas demais redes sociais vinculadas a sua empresa.

Convide as pessoas a seguirem seu perfil, colocando um botão em seu site.

instagram

Tenha um objetivo: os perfis mais seguidos do Instagram possuem uma eta definida. No exemplo abaixo, Samantha Lee (@leesamantha), compartilha fotos pratos criativos que ela prepara para seus dois filhos.

instagram

Qual é o objetivo do seu Instagram?

Ouse: você já sebe seu objetivo, então ouse. Seja criativo na escolha das imagens que irá compartilhar. É normal vermos perfis cheio de simples fotos dos produtos. Este tipo de publicação não chama muita atenção, procure ser mais criativo, mostrando seu produtos de maneiras diferentes e ousadas.

instagram

Use hashtags interessantes: agora você já possui imagens atraentes e criativas, escolha hashtags interessantes e únicas para suas postagens. As hashtags ajudam a rastrear quem está falando sobre a sua empresa, mas o melhor, se seu post for publicado no facebook ou twitter, suas hashtags aparecerão lá também.

Use hashtags relevantes para seu negócio. Pesquise quais hashtags seus seguidores estão usando, verifique se ela já não é usada por outra empresa em outra campanha.

Tire boas fotos: parece óbvio, mas em uma ferramenta de compartilhamento de fotos, a qualidade conta. Tire fotos com seu celular como se estivesse fotografando com uma câmera profissional. Procure o melhor resultado. Escolha o filtro certo, que valorize o seu produto.

instagram

#nofilter: use #nofilter (#semfiltro) em suas fotos. Se uma foto saiu linda sem precisar de retoque, compartilhe este fato usando estas hashtags. Fotos com #nofilter conseguem mais engajamento do que fotos com filtro.

Use videos: hoje é possível publicar vídeos de até 15 segundos no Instagram. Também sabemos que vídeos geram mais engajamento do que imagens estáticas. Então trate de ousar no vídeos também.

Interaja com seu público: se as pessoas estão curtindo suas fotos e compartilhando, retribua, responda aos comentários. Seu público precisa saber que você se importa.

Realize sorteios: compartilhe sorteios e promoções, isto ajuda a aumentar o engajamento e conseguir mais fãs. Você pode hospedá-los diretamente no seu perfil, ou usar aplicativos que gerenciam as campanhas para você.

Imagens são poderosas, use-as corretamente. Abuse, mas nem tanto. Não publique dezenas de imagens em um curto período, você pode deixar alguns seguidores chateados, muitos poderão parar de te seguir. Seja coerente, publique imagens com mais qualidade em intervalos longos (4 – 6 horas) entre uma publicação e outra.

O que achou? Espero ter fornecido algumas novas ideias, ou reforçado outras nem tão novas assim. Se tiver alguma sugestão ou dica que deseja adicionar, compartilhe nos comentários abaixo.

Comente aqui