Skip to main content
facebook

10 coisas que os ansiosos não devem fazer no Facebook

FacebookLidar com o Facebook pode não ser muito diferente da vida real. Na verdade, trata-se da mesma coisa. Cedo ou tarde, todos os problemas pessoais acabam sendo automaticamente projetados (medo, insegurança e coisas do gênero). A Infobase Interativa reuniu nesse infográfico dez coisas para se evitar em seu Facebook.

Facebook vicia

Se você é ansioso, provavelmente realiza na própria cabeça uma série de ideias que se encaixem para cada cenário, e pensa ao extremo sobre tudo aquilo que diz: então, você pensa obsessiva e continuamente sobre atualizar seu status. Force-se a deixar o site antes de postar qualquer coisa.

Tente estabelecer um tempo máximo de permanência no Facebook. Limitar a quantidade de postagens a cada dia e o número de perfis visitados também pode ajudá-lo!

Em caso de ansiedade, o melhor é utilizar o Facebook para construir amizades fora da internet. Aproveite as ferramentas de criação de grupos e eventos para marcar com seus amigos em ambientes externos (bares, parques ou boates). Com isso, você pode trabalhar a sua confiança pessoal.

Sendo ansioso e ainda preocupado com os aspectos da sua privacidade, acaba não sendo uma boa opção manter o seu status do Facebook para que qualquer pessoa o veja. Publicar apenas para seu círculo de amigos pode favorecer a sua liberdade e seu conforto.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.